PMA apreende lama asfáltica com autorização vencida em Três Lagoas (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (29/03), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-262, nas proximidades do município de Três Lagoas, a 326 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma carreta com 26 toneladas de lama asfáltica de petróleo com autorização de transporte vencida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na terça-feira (28/03), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam uma blitz na rodovia quando avistaram a carreta, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais militares ambientais checaram os documentos do veículo, os do condutor e os da carga, e constataram que os da lama asfáltica de petróleo estava irregular.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, os documentos do carregamento de lama asfáltica estavam com a Licença Ambiental, que autoriza o transporte do produto, vencida.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam a carreta com o produto, que é altamente inflamável, e autuaram administrativamente o motorista e a empresa responsável.

Além disso, os policiais multaram em R$ 13.280,00 o responsável pela empresa, cuja sede fica em São Paulo. A carreta saiu de Paulínia (SP) com destino a Campo Grande (MS).

Os proprietários da empresa ainda responderão a dois processos na Polícia Civil por crime ambiental, um por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, e o outro por transporte ilegal de produto perigoso.

Caso sejam condenados pela Justiça, os responsáveis poderão pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de prisão no primeiro processo, e de 1 a 4 anos de reclusão no segundo processo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo