Fernanda Garcia inicia a defesa do título do Troféu Brasil de Triathlon

Triatleta do HTPro Team disputará neste domingo (26) a primeira de cinco etapas do circuito nacional, em Santos (SP).

Fernanda Garcia (Elcio Renato Correa / Divulgação)

São Paulo (SP) – Atual campeã do Troféu Brasil de Triathlon, a santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Acqua Sphere/3T) inicia neste fim de semana a defesa do título de campeã do principal circuito de triathlon olímpico da América Latina. A competição chega a sua 27ª edição, com a primeira de cinco etapas realizada em Santos, na manhã do domingo (26), a partir das 7h30. A natação será realizada na Praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, com o pedal entre as ruas do bairro e a área do Porto Macuco, e a corrida na orla da praia, na Av. Bartolomeu Gusmão.

Em sua 22ª participação no Troféu Brasil, a triatleta do HTPro Team terá pela frente a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. “Consegui cumprir as planilhas de treinos e agora é manter o que foi feito, com um pouco de descanso essa semana para ter um bom rendimento no domingo”, destaca Fernanda Garcia. “As expectativas são sempre as melhores, com mais de duas décadas participando do evento, posso dizer que estou com uma certa experiência neste campeonato”, complementa.

Nas seis etapas realizadas na temporada passada, com corridas em Santos e em São Paulo, Fernanda iniciou com tudo a disputa, vencendo as três primeiras, para depois administrar nas provas seguintes, com mais três terceiros lugares. Agora, ela inicia o Troféu Brasil com a responsabilidade de tentar o bicampeonato do evento, o que não acontece desde 2007, quando a octacampeã Carla Moreno conquistou na época seu terceiro bi. “Como toda competição, é claro que o frio na barriga estará presente na hora da largada. Mas, na hora que a buzina tocar e começar a corrida para iniciar a natação, só me resta fazer força até o final”, define.

Suplementação – Como é de praxe para atletas, Fernanda Garcia utiliza a suplementação esportiva durante seus treinamentos no dia a dia. Estão entre os produtos: o HTPro Pró treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína; o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose; e os géis HTPro ideais para serem utilizados em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga a triatleta Fernanda Garcia nas redes sociais:

Facebookhttp://www.facebook.com/FeGarciaTriatleta/

Instagram: @garciananda

Mais informações:

Sitehttp://www.htpro.com.br/

Fan pagehttp://www.facebook.com/htpronutrition/

Instagram: @HTPronutrition

YouTubehttp://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo