Estado e prefeitura da Capital visam medidas para fomentar agricultura familiar local

Foto: Néia Maceno

Campo Grande (MS) – Com o propósito de discutir a questão da agricultura familiar da capital sul-mato-grossense, o diretor-executivo da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), José Alexandre Trannin esteve reunido, na tarde de quinta-feira (23), com o secretário da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio), Luís Fernando Buainain, acompanhado pelo o superintendente de Agronegócio Mário Inácio Bernobic.

“De tudo o que é consumido em Campo Grande apenas 3.8% é produzido aqui, ou seja, o restante vem de outras localidades. Queremos fortalecer a agricultura familiar local. Para isso queremos aproximar a Sedesc da Agraer, porque sabemos que é uma entidade forte e importante no âmbito do setor”, explicou o secretário Buanain.

Segundo Luís Fernando Buanain, Campo Grande tem área para produção. “A Capital tem 88.200 quilometros quadrados, sendo que a parte urbana corresponde a 350 quilômetros quadrados, ou seja, é um pedaço muito pequeno diante de todo o território. Só o que temos de área corresponde a quatro viagens de ida e volta de Campo Grande para São Paulo”, informou.

Agora, a Agraer e a Sedesc se articulam para promover ações conjuntas. “Estamos estudando uma parceria para realizar um evento voltado apenas para a agricultura familiar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo