Atentado em Londres (Inglaterra) deixa 5 mortos e 40 feridos

Policial britânico aponta a arma para um homem caído no chão. Acredita-se que ele seja o suspeito. – Foto: Stefan Rousseau/PA via AP

As autoridades britânicas divulgaram agora a pouco dados atualizados do ataque ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (22/03), por volta das 13h35min (horário de Brasília), próximo ao Parlamento, em Londres, capital da Inglaterra.

De acordo com informações das autoridades policiais britânicas, até o momento foi registrado a morte de cinco pessoas, incluindo o suspeito que ainda não foi identificado. Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas, entre elas três policiais.

A Scotland Yard, responsável pelas investigações, disse que o suspeito se inspirou em terrorismo internacional para agir. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.

O chefe de contraterrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley, disse na noite de hoje em entrevista coletiva, que o suspeito já foi identificado, mas que sua identidade não será revelada por enquanto. Buscas estão sendo realizadas na casa do rapaz.

Ainda de acordo com Mark Rowley, o ataque começou na Ponte de Westminster, quando o suspeito, dirigindo um carro, passou pelo local e atropelou as pessoas que estavam na calçada. Em seguida, ele desceu do veículo e seguiu em direção ao Parlamento Britânico, disparando contra as pessoas.

Um policial que estava nas proximidades foi esfaqueado pelo suspeito e ficou caído no chão agonizando. Um deputado chegou ao local e tentou socorrer a vítima, que morreu antes que pudesse ser levado a um hospital.

O suspeito efetuou vários disparos na porta do Parlamento, mas ele foi baleado pelos policiais que faziam a segurança e morreu no local.

Mark Rowley disse agora a pouco, que as autoridades estão tratando o incidente como um ato terrorista, até que o caso seja investigado e oficialmente encerrado. A Polícia Londrina permanece em estado de alerta máximo.

Por precaução, todos os locais de entretimento, como teatros, cinemas, bares e restaurantes permanecem fechados, mas eles devem ser reabertos nesta quinta-feira (23/03).

Testemunhas disseram que uma mulher de aproximadamente 31 anos de idade foi retirada com vida do Rio Tâmisa. Ela foi socorrida e levada a um hospital.

Acredita-se que a mulher, após ser baleada, tenha se jogado no Rio Tâmisa na tentativa de se salvar.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, condenou o ataque e elogiou a autuação da polícia e da Scotland Yard. Ela se solidarizou-se com os familiares das vítimas.

Theresa May garantiu que todas as atividades voltarão ao normal na cidade de Londres a partir de amanhã, com a reabertura de todos os estabelecimentos de entretenimento. O Parlamento Britânico voltará a se reunir na manhã de quinta-feira (23/03).

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo