Ladrões invadem e furtam supermercado no Centro de Campo Grande (MS)

Hipermercado Extra na Rua Maracaju, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (20/03), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial no Centro de Campo Grande, capital do Estado. Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o roubo aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 04h35min (horário de MS), no Hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, região Central da cidade.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, dois suspeitos armados invadiram o supermercado e furtaram várias mercadorias, no valor de R$ 100 mil.

Testemunhas que passavam pelo local viram uma movimentação estranha dentro do supermercado e imediatamente acionaram a Polícia Militar que enviou uma viatura.

Assim que chegaram, os policiais militares flagraram um veículo saindo do estacionamento do supermercado e sinalizaram para que o motorista parasse o carro.

O motorista não obedeceu a determinação dos policiais e acelerou, fugindo em alta velocidade. Houve perseguição, tendo os criminosos seguido em direção à Avenida Mato Grosso e conseguido despistar os policiais nas imediações da Avenida Ceará.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que os criminosos chegaram a trocar tiros com os policiais.

Os funcionários do Hipermercado Extra chegaram para trabalhar na manhã de hoje e encontraram várias mercadorias enroladas em lençóis. Acredita-se que os ladrões não conseguiram levar os produtos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf). O gerente do estabelecimento comercial foi orientado a fazer um levantamento dos produtos furtados, e a encaminhar as imagens das câmeras de segurança para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

A ocorrência foi registrada na Depac do Centro como furto qualificado mediante concurso de pessoas e associação criminosa.

O delegado titular da Derf, Fabiano Nagata, disse em entrevista coletiva que não está descartada a possibilidade de haver o envolvimento de funcionários do Hipermercado Extra no crime. Ele ressaltou, no entanto, que as investigações ainda estão em andamento.

Em nota divulgada à imprensa, a Assessoria do Hipermercado Extra informou que: “a Rede Extra permanece à disposição das autoridades, contribuindo com a investigação policial”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo