Hospital Regional de Ponta Porã garante cumprimento do acordo coletivo dos enfermeiros contratados pela instituição

Reajuste de 12% será efetuado a partir da folha de pagamento do mês de março.

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS) – Foto: Divulgação

A direção do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) encaminhou ofício nesta sexta-feira (17) para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), Lázaro Santana, documentando que cumprirá o reajuste de 12% firmado em acordo coletivo feito pela categoria.

O diretor geral do Hospital, Franco Monteiro Xavier, afirma sempre esteve aberto ao diálogo com o SIEMS e se reuniu algumas vezes com o presidente do sindicato para tratar do reajuste solicitado pelos enfermeiros. “A categoria é merecedora do reajuste, por isso, oficializar que a direção do Hospital Regional de Ponta Porã irá cumprir o reajuste de 12%, valoriza ainda mais os colaboradores, garantindo que seja mantido o atendimento de qualidade aos pacientes doo Hospital”.

De acordo com Franco, o reajuste dependia da anuência do Governo do Estado e por isso, a diretoria do Hospital não pôde anunciar antes o cumprimento do acordo coletivo. “Como o contrato do Gerir é apenas de gestão do Hospital, para que seja cumprido acordo coletivo, é preciso anuência do Governo do Estado, garantindo o orçamento para pagar os funcionários. Na semana passada, foi autorizado pelo secretário de Saúde, Nelson Tavares, que o acordo da categoria fosse cumprido, o que será feito a partir da folha de março”, explicou.

É importante frisar que está garantido o reajuste dos enfermeiros contratados pelo Hospital Regional de Ponta Porã. Outros funcionários, vinculados à Prefeitura, terão que negociar o reajuste com o Executivo Municipal.

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS) – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo