Fundação MS apresenta modelo de pesquisa durante encontro em Brasília

Encontro Internacional da Nuffield. – Foto: Divulgação

O modelo de pesquisa da Fundação MS foi apresentado nesta quarta-feira (15), durante a Conferência de Novos Bolsistas, realizada pela primeira vez na América Latina, pela ONG britânica Nuffield, focada no desenvolvimento da agricultura mundial. O encontro internacional segue até o dia 19 de março, em Brasília (DF).

O diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, apresentou aos participantes da Conferência a experiência da instituição e modelo de pesquisa utilizado. “Os produtores demandam os pesquisadores por meio do Conselho Técnico-Científico, e em seguida os pesquisadores trabalham na solução dos problemas e apresentam os resultados em seminários”, explica.

As pesquisas desenvolvidas pela Fundação atendem a realidade vivida pelo produtor rural. Conforme Melotto, a atuação do Conselho é importante, pois traz idoneidade para a instituição. O objetivo é buscar os problemas na base, no local onde existem. Os membros do conselho sugerem e avaliam os trabalhos que a Fundação MS pretende executar.

Durante o evento, os 76 bolsistas da edição 2017, de 11 países, e outros oito brasileiros selecionados e convidados especificamente para a Conferência passam a se conhecer, participando de workshops e discutindo com palestrantes renomados do Brasil e exterior sobre problemas, tecnologias e tendências mundiais do setor. A programação conta, também, com visitas técnicas e de caráter comunitário.

A Nuffield International é uma rede global de agricultores, empresários e profissionais da área rural, que busca promover estudos para gerar conhecimento em todos os aspectos de gestão, produção, distribuição e mercado no setor agrícola.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo