Coletar lacres de latinhas ajuda ao próximo

Cristiana de Hollanda – Foto: Divulgação

Os colaboradores da CCR MSVia estão empenhados em prosseguir com a campanha de Voluntariado Lacre Solidário. Iniciada em Mato Grosso do Sul no final de 2016, a campanha de conseguiu coletar, em tempo recorde, cerca de 140 garrafas pet cheias de lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas. Essa quantidade equivale a 80 quilos de alumínio.

Esse material foi vendido a uma empresa de processamento de alumínio e o dinheiro obtido permitiu comprar a primeira cadeira de rodas da campanha. Foi uma odisseia que mobilizou os cerca de 1.200 colaboradores da empresa e seus familiares, fornecedores de materiais, construtoras, prestadores de serviços e usuários da BR-163/MS.

A empolgação despertada pela ação de voluntariado foi tanta, que grupos de colaboradores decidiram se cotizar para oferecer dinheiro que permitisse comprar mais cadeiras de rodas. Assim, conseguimos oferecer a entidades assistenciais sul-mato-grossenses 10 cadeiras de rodas no total.

Em meados de fevereiro, entregamos os equipamentos. Seis cadeiras de rodas foram doadas ao “Recanto São João Bosco”, em Campo Grande. A entidade foi fundada em 1923 e atende a cerca de 80 idosos de ambos os sexos, dos quais 63 precisam de cadeiras de rodas.

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) “Aurora Borges”, de Rio Verde de Mato Grosso, recebeu duas cadeiras de rodas. A instituição funciona desde 1998 e abriga 22 pessoas com mais de 60 anos de idade, das quais, quatro são cadeirantes.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Naviraí, recebeu outras duas cadeiras de rodas. A entidade foi fundada em 1977 atende a 135 alunos e tem por objetivo oferecer apoio educacional às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A campanha de voluntariado Lacre Solidário não vai parar por aí. Os colaboradores e amigos da CCR MSVia já incorporaram o hábito de coletar lacres. Quem visitar nossa Sede, localizada às margens da BR-163/MS, em Campo Grande, vai ver que sempre há uma garrafa pet nas recepções prontas para receber mais lacres.

E os colaboradores continuam empenhados. Temos histórias curiosas de famílias inteiras que aproveitam seus passeios de final de semana para recolher os fechos de latinhas. Um fornecedor, por exemplo, envolveu todos os participantes de uma grande festa na coleta de lacres. Filhos de colaboradores criaram correntes de amiguinhos em suas escolas para ajudar na coleta. E por aí vai, porque solidariedade é contagiante.

Se você estiver interessado em contribuir com a campanha de Lacre Solidário dos colaboradores da CCR MSVia e estiver trafegando pela BR-163/MS, pode doar lacres de latinhas nas Bases Operacionais do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), e nas cabines das praças de pedágio localizadas ao longo da rodovia.

Se quiser doar grandes quantidades, ligue para nós diretamente na Ouvidoria da empresa, que atende pelo telefone (67) 3357-9184. As pessoas interessadas também podem obter mais informações pelo Disque CCR MSVia, por meio do telefone 0800 6480163, que atende gratuitamente, inclusive ligações de celulares.

O que todos os envolvidos incorporaram como grande verdade dessa campanha é que, quanto mais lacres conseguirmos coletar, mais cadeiras de rodas vamos poder comprar e doar para quem precisa.

Com essa ação voluntária, contribuímos para minimizar as dificuldades de quem precisa de cadeia de rodas. Em paralelo, colaboramos com o Meio Ambiente dando encaminhamento adequado aos resíduos de latinhas. A reciclagem significa reaproveitamento de matéria-prima.

(*) Cristiana de Hollanda é formada em Administração e Direito, e é Ouvidora da CCR MSVia.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo