Tiroteio em escola deixa pelo menos 8 feridos no Sul da França

Policiais são vistos em frente à escola em Grasse, no Sul da França, alvo de um tiroteio na manhã desta quinta-feira (16/03) – Foto: Valery Hache/AFP

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (16/03) em uma escola localizada em Grasse, na província de Côte d’Azur, no Sul da França, deixou pelo menos oito pessoas feridas, entre estudantes, professores e funcionários. Ainda não há detalhes sobre o incidente.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, policiais, bombeiros e equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local. A região onde fica localizada a escola está cercada e isolada e somente pessoas devidamente autorizadas podem entrar.

O Governo Francês emitiu alerta de terrorismo e determinou que as Forças de Segurança fosse mobilizada, mas as autoridades policiais locais trabalham com a possibilidade de um cidadão francês, que ainda não foi identificado, possa estar envolvido no tiroteio

Acredita-se que estudantes possam estar envolvidos no incidente, já que testemunhas disseram ter presenciado uma briga dentro do estabelecimento de ensino.

O presidente da Região de Provença-Alpes-Côte d’Azur, Christian Estrosi, disse em entrevista coletiva que a princípio as autoridades estão tratando o incidente como um ato regional.

Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. A escola foi fechada e todos os estudantes, professores e funcionários dispensados.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais franceses conseguiram prender em flagrante nas imediações da escola, um jovem de 17 anos portando um rifle, dois revólveres e duas granadas. Um outro suspeito, amigo do jovem detido, está sendo procurado pelas autoridades policiais.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo