Carta-Bomba explode na sede do FMI em Paris, capital da França

Policiais franceses são vistos do lado de fora da sede do FMI em Paris, na França, alvo de um atentado a bomba nesta quinta-feira (16/03) – Foto: Philippe Wojazer/Reuters

Uma carta-bomba explodiu na manhã desta quinta-feira (16/03) na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris, capital da França. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o remetente da carta seria um cidadão grego, mas as autoridades francesas e gregas estão checando a veracidade dessa informação.

O ministro da Ordem Pública da Grécia, Nikos Toskas, disse em entrevista ao canal Ant1 Television, que as autoridades francesas disseram a ele que no envelope havia um carimbo postal grego, e que tudo leva a crer que a correspondência foi despachada do território grego.

Na quarta-feira (15/03), autoridades alemãs interceptaram um pacote contendo explosivos, que havia sido endereçado ao ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble.

Um grupo militante grego reivindicou a autoria dessa tentativa de atentado na Alemanha. Acredita-se que este pacote com explosivos tenha sido despachado da Grécia.

As autoridades francesas informaram agora a pouco, que o atentado ocorrido hoje na sede do FMI, em Paris, capital da França, deixou uma pessoa ferida. A vítima já foi socorrida e levada a um hospital da cidade.

Informações preliminares revelam que a vítima é uma secretária do FMI e que ele sofreu queimaduras durante a explosão. Após a explosão, o prédio foi evacuado e interditado.

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, condenou o ataque e determinou que a segurança no escritório em Paris seja reforçada. “Foi um ato de violência covarde”, afirmou Lagarde.

Já o presidente francês, François Hollande, classificou a explosão como um atentado.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo