Equipe da Agraer visita viveiro com propósito de elaborar projeto para atender população urbana e rural

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Dourados visitou um viveiro de mudas do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) com o propósito de conhecer o espaço e as instalações para que se possa elaborar um projeto para readequação e revitalização do viveiro e implementação de instalações para a produção de mudas de frutíferas.

O projeto será feito em parceria com a Secretaria de Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Semafes), assim como a visitação contou com o envolvimento da mesma instituição.

De acordo com o diretor do Imam, Fábio Luiz, o local precisa ter condições técnicas para assistir as pessoas. “Atender a população urbana com mudas de qualidade seja para o sombreamento ou para paisagismo e ornamentação das vias públicas, como também atender a população rural com mudas de frutíferas”.

Para os profissionais da Agraer, o gestor de desenvolvimento rural, André Luiz de Barros e a pesquisadora Cássia Regina Vieira o projeto tem potencial. “O espaço é uma oportunidade de implantarmos ações tanto para o desenvolvimento da fruticultura na região, com a produção de mudas com excelente qualidade, como, também, darmos a nossa contribuição para a comunidade, com aporte técnico para a renovação do viveiro municipal”, disse a pesquisadora Cássia Regina.

Na visita esteve presente o vereador Silas Zanatta, da Comissão da Agricultura da Câmara, o Secretário Municipal da Semafes, Landmark Rios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo