Funtrab e SRCG assinam convênio para viabilizar novos empregos no campo

Foto: Divulgação

Se não fosse o agronegócio o Estado não estaria muito bem no desempenho de geração de empregos. Estamos nos preparando para receber a demanda do campo e contribuir diretamente com o setor. A afirmação do presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, abriu a cerimônia de assinatura entre a entidade e o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), que passarão a viabilizar as demandas da capital, Rochedo e Corguinho, quanto as vagas de trabalho na zona rural. A assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede do Sindicato.

A partir de agora, a Funtrab – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – vai auxiliar os produtores na contratação de mão-de-obra para trabalhar no campo. Com a parceria, todas as demandas dos associados do SRCG poderão ser encaminhadas à Funtrab, que fará a captação das vagas, seleção e encaminhamento de candidatos. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Ruy Fachini Filho,isso vai ajudar a minimizar um grande gargalo. “Contribuir para com a geração de empregos no campo, diminuindo o déficit de mão-de-obra e ainda qualificando, por meio do Senar/MS, são tarefas que lidamos diariamente. Essa é a missão do sindicato, buscar parcerias, oferecer ferramentas para que o setor possa melhorar, cada vez mais, em quantidade e qualidade de produção”.

Os produtores que tiverem vagas a oferecer devem entrar em contato com o SRCG,pelo telefone 67 3341-2151 ou pelo e-mail recepcaosrcg@gmail.com e informar as vagas que serão repassadas à Funtrab.

A Funtrab

A Funtrab é um órgão do Governo do estado, criado em 2003, para estimular a criação de políticas públicas voltadas para o emprego. É responsável por cadastrar vagas de empregos de pessoas físicas e jurídicas. O órgão faz, também, o cadastro de trabalhadores além de emitir carteira de trabalho e habilitar para o seguro desemprego.

“A Funtrab pretende, através dessa parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande, facilitar a união entre vaga de emprego no campo e o trabalhador. Possuímos 31 cidades com unidades `Casa do Trabalhador´ preparadas para dar atendimento personalizado para o empregador `fazendeiro ou empresa agrícola e colocar essas vagas para serem preenchidas dentro do perfil que os mesmos procuram”, disse o coordenador de estudos e pesquisas, Jorge Goya.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo