Promoção de comunidades sustentáveis é tema do IX Fórum da Rede América em Córdoba

A construção de comunidades sustentáveis, com a ativa participação e parceria do setor empresarial, compreendendo empresas, institutos e fundações empresariais. Este é o tema central que estará em discussão no IX Fórum Internacional da RedEAmérica, que será realizado entre os dias 14 e 17 de março na cidade argentina de Córdoba.

A RedEAmérica é uma rede temática que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina. A Rede já conta com mais de 80 organizações associadas em 11 países da América Latina e Caribe.

Na Argentina, são associados à RedEAmérica a Fundação Arcor – sediada justamente na cidade de Córdoba -, Fundação Essen, Fundação Holcim Argentina, Fundação Loma Negra, Shell Companhia Argentina de Petróleo e Smurfit Kappa da Argentina. São estes associados que estão organizando a nona edição do Fórum Internacional da RedEAmérica, o principal encontro anual da aliança hemisférica.

Entre os expositores do IX Fórum Internacional da RedEAMérica estão:  Bernardo Kosacoff, ex-diretor da Comissão Econômica para América Latina (Cepal), das Nações Unidas; René Mauricio Valdés, da ONU-Argentina; Carla Maria Cordery Duprat, do Instituto InterCement, do Brasil: Priscilla Alvarenga, da Votorantim Cimentos, do Brasil; João Teixeira Pires, do Instituto Camargo Correa, do Brasil; Armando Cassis, da Associação Unacem, do Perú; e a diretora da RedEAmérica, Margareth Florez, da Colômbia.

A programação contempla a realização de encontro da Junta Diretiva e comemoração dos 15 anos da RedEAmérica, no dia 14 de março; Feira de Projetos e Paineis e Rodas de Aprendizagem, dia 15; o Fórum Internacional propriamente dito; no dia 16; e a Assembleia de Membros da RedEAmérica no dia 17 de março.

O Fórum também contará com Oficinas e World Cafés. As Oficinas serão direcionadas para o debate de como gerar alianças público-privadas para a promoção de comunidades sustentáveis, as possibilidades de contribuição do setor empresarial, a dinamização da economia dos territórios e a avaliação do impacto para a comunidade e o retorno para a empresa. Os World Cafés estarão focados no papel do investimento social privado e a estratégia de sustentabilidade do negócio, comunidades sustentáveis e meio ambiente e relações e diálogo público: um campo de contribuição para o setor empresarial?

A programação completa do FIR 2017 pode ser consultada no endereço eletrônico:  http://fir-redeamerica.org/Programacion/Publico.
Inscrições: http://fir-redeamerica.org/Registro.

No Brasil, são filiados à RedEAmérica: Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto Holcim Brasil, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos S.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo