Atentado a bomba deixa 1 morto e 8 feridos em Cabul (Afeganistão)

Uma forte explosão atingiu nesta segunda-feira (13/03) um ônibus no Centro de Cabul, no Afeganistão, causando a morte de 1 pessoa e deixando outras 8 feridas – Foto: Mohammad Ismail/Reuters

Uma forte explosão atingiu na madrugada desta segunda-feira (13/030 um ônibus no Centro de Cabul, capital do Afeganistão, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras oito feridas, das quais duas em estado grave. Até o momento não há informações sobre a autoria do atentado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque terrorista aconteceu no Bairro de Taimani, no momento em que as pessoas saíam do trabalho, tendo a explosão provocado um incêndio que causou uma densa e espessa coluna de fumaça negra, que pode ser vista a distância.

O ministro do Interior do Afeganistão, Sediq Sediqqi, disse em entrevista coletiva, que as primeiras informações divulgadas pela polícia local mostram que um artefato explosivo, colocado no chão, foi detonado durante a passagem do ônibus que transportava trabalhadores.

Após a explosão, equipes da Polícia, das Forças de Segurança e dos Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Policiais e membros das Forças de Segurança inspecionam o local do atentado desta segunda-feira (13/03) em Cabul, capital do Afeganistão. – Foto: Mohammad Ismail/Reuters

Na última quinta-feira (08/03), um ataque cometido por terroristas vestidos de médicos deixou 49 mortos e dezenas de feridos em um hospital militar de Cabul. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Há relatos de que os atiradores percorreram o hospital com capacidade para 400 leitos, e que atiraram contra funcionários, enfermeiros, médicos, pacientes e visitantes.

Alguns familiares de pacientes fizeram barricadas nas portas dos apartamentos e enfermarias para tentar impedir a entrada dos agressores. Alguns terroristas usaram granadas para forçar a entrada.

O hospital militar alvo dos terroristas fica localizado nas proximidades da Embaixada dos Estados Unidos (EUA), que teve a segurança reforçada, inclusive por soldados norte-americanos, que tem ordens para atirar contra possíveis suspeitos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo