Bragança Paulista: Programa Escola em Movimento tem assinatura de convênios

No dia 9 de março acontece a assinatura dos convênios entre o Instituto Arcor Brasil e as escolas públicas de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, que participarão da quarta edição do Programa Escola em Movimento. O Programa visa o apoio a projetos que estimulam a vida ativa através do movimento.

A edição do Programa Escola em Movimento em Bragança Paulista acontecerá entre 2017 e 2018. Serão 14 escolas públicas com apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil. O primeiro encontro de formação com os educadores será na segunda quinzena de abril e o segundo, em setembro.

O Programa Escola em Movimento contempla o suporte a projetos de escolas públicas, definidas em processo de escolha que abrange oficina de elaboração de projetos e análise técnica. O Programa já contabilizou o apoio a projetos de 120 escolas públicas, na Argentina, Brasil e Chile, somando 41 mil crianças e adolescentes beneficiados.

A primeira edição do Programa Escola em Movimento no Brasil, entre 2013 e 2014, viabilizou o apoio a projetos de escolas de sete municípios na região de Piracicaba, interior de São Paulo. A segunda edição, entre 2015 e 2016, representou o apoio a projetos de 16 escolas de Cabo de Santo Agostinho, Escada e Ipojuca, no interior de Pernambuco. Foram escolas que estiveram presentes no Encontro Final dessa edição, no dia 20 de outubro de 2016. A terceira e quarta edições acontecem em Contagem e Bragança Paulista, respectivamente.

O Instituto Arcor Brasil tem desenvolvido várias atividades em Bragança Paulista, onde está instalada uma das cinco plantas industriais do Grupo Arcor no Brasil. Entre 2004 e 2012, escolas públicas de Bragança Paulista participaram de edições do Programa Minha Escola Cresce.

Centenas de alunos de escolas públicas da cidade também foram beneficiadas com o Projeto Vida, Luz e Som, que contemplava exames visuais e auditivos gratuitos. Muitas crianças receberam óculos para poderem continuar com qualidade seus estudos e demais atividades cotidianas.

Entre 2014 e 2016, o Instituto Arcor Brasil também deu apoio a dois projetos comunitários em Bragança Paulista, o Fala Comunidade e o Projeto Teia. Eram projetos vinculados ao Fundo Comunidade em Rede e que em nova edição, a partir de 2017, ganharam novo formato e novos nomes, Fala Comunidade em Ação e Bragança Articulada em Rede, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo