PMA autua e multa fazendeiro em Naviraí (MS) por incêndio ilegal em pastagem

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (03/03), a informação de que policiais flagraram na zona rural de Naviraí, um fazendeiro incendiando uma área de pastagem.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde de quinta-feira (02/03), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares ambientais faziam a fiscalização na região quando avistaram em uma propriedade rural uma queimada em aérea de pastagem, e foram verificar.

Ao chegarem ao local, os policiais militares ambientais encontraram o proprietário, um homem de 44 anos cujo nome não foi divulgado. Ele não possuía Licença Ambiental para realizar queimadas na fazenda.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Ao todo, foram destruídos 28 hectares de pastagens da propriedade rural. A área foi interditada e as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Diante dos fatos, os policiais ambientais autuaram administrativamente o fazendeiro e o multaram em R$ 28 mil. Além disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo