Bomba alemã da Segunda Guerra é encontrada em Londres

Autoridades britânicas determinaram a evacuação imediata de dezenas de pessoas na região onde o artefato foi encontrado.

Bomba da Segunda Guerra encontrada nesta quinta-feira (02/03) em Londres, na Inglaterra – Foto: Ministério da Defesa Britânico

Uma bomba alemã não detonada, da época da Segunda Guerra Mundial, foi encontrada por operários no fim da manhã desta quinta-feira (02/03), por volta das 11h15min (horário local), no canteiro de uma obra que fica localizada no Bairro de Brent, no Norte de Londres, capital da Inglaterra.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, assim que as autoridades policiais foram comunicadas da existência do artefato explosivo, determinaram o fechamento imediato das escolas, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e salas de entretenimento que ficam localizados nas proximidades.

As autoridades alemãs também ordenaram e evacuação imediata de moradores que residem nas proximidades do canteiro de obras. Todos estão sendo levadas para abrigos.

A polícia montou um perímetro de segurança que acabou sendo aumentado na manhã desta sexta-feira (03/03). Equipes do esquadrão antibomba estão trabalhando no artefato para evitar que ele exploda acidentalmente, e para verificar se existe a possibilidade de ser desativado.

Canteiro de obra em Brent, no Norte de Londres, na Inglaterra, onde uma bomba da 2ª Guerra Mundial foi encontrada – Foto: Ministério da Defesa Britânico

Caso a desativação da bomba não seja possível, os policiais do esquadrão antibombas farão uma explosão controlada, sendo que neste caso, existe a possibilidade das autoridades aumentarem o perímetro de exclusão.

Até o momento cerca de 65 pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que todas foram levadas para um abrigo provisório instalado na Igreja St. Martin’s.

Dezenas de voluntários da Cruz Vermelha de dispuseram a ajudar os moradores afetados.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo