Sindicato Rural de Itaporã promove cerimônia regional para entrega de prêmios do concurso Agrinho

Foto: Divulgação

Itaporã completou um ano de participação no programa de responsabilidade do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e foi premiado no concurso do Agrinho MS. A entrega dos prêmios aconteceu nesta sexta-feira (24), na escola estadual Edson Bezerra.

A adesão contemplou 10 escolas públicas participantes envolvendo 2.672 estudantes do ensino fundamental. Na premiação, o aluno Gabriel conquistou a terceira colocação na categoria Redação.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, parabenizou o envolvimento de todos os parceiros, sindicato rural, escolas e secretaria de educação municipal e reforçou a importância do trabalho educacional feito ainda nos primeiros anos escolares. “O reconhecimento do programa Agrinho MS conta com o comprometimento das escolas, corpo docente e estudantes e, por isso, quero parabenizar a todos. Graças a contribuição dos participantes estamos levando para sala de aula, a discussão de temas fundamentais para o desenvolvimento de nossas crianças, a fim de que se tornem adultos melhores e que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa”, observa.

Para o presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Otávio Vieira de Mello, o apoio do Sistema Famasul e Senar/MS foi essencial para alavancar o programa educacional junto as escolas do município. “Há um ano aderimos ao Agrinho e agradeço a todas as escolas e diretores que abraçaram a causa e agora colhemos os frutos do primeiro ano de trabalho. Plantamos uma semente e esperamos que ela se desenvolva”, argumenta.

A gerente municipal de educação, Denise Pacco, reforçou os agradecimentos estendendo a toda equipe educacional do Senar/MS, na figura da coordenadora e diretora-secretária Terezinha Cândido de Souza. “Estamos satisfeitos com o atendimento do sindicato rural e do Senar/MS e já marcamos uma reunião para semana que vem, para definir a adesão de 100% da escolas de Itaporã. Quero reforçar junto aos educadores que desenvolver este programa em sala de aula não é trabalho extra, mas sim, ajuda e somatória”, pontua.

Participaram do evento: a diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora pedagógica do Agrinho MS, Terezinha Cândido de Souza, a supervisora regional do Senar/MS, Juliana Cascão, diretor do sindicato, Hélio Assola e diretora da escola estadual Edson Bezerra, Elaine Marsura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo