PMA apreende cerca de 600 kg de agrotóxicos em Aquidauana (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (25/02), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em Aquidauana, a 131 km de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 30 caixas de agrotóxicos ilegais.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu nesta sexta-feira (24/02), durante uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Civil.

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) e no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o flagrante aconteceu quando policiais civis faziam um patrulhamento pela cidade.

Os policiais civis avistaram uma caminhonete trafegando por uma das vias públicas e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo. Os documentos foram vistoriados e aparentemente estavam em ordem.

A vistoria realizada na caminhonete mostrou que ele estava transportando ilegalmente cerca de 600 quilos de agrotóxicos, que estavam na carroceria.

Questionado sobre a procedência da mercadoria, o condutor disse não possuir nota fiscal e/ou qualquer tipo de documentação que comprovasse a origem lícita.

Diante dos fatos, os policiais civis decidiram solicitar ajuda da Polícia Militar Ambiental, que rapidamente enviou uma equipe para o local. Foi constatado que o suspeito não tinha sinalização e/ou identificação no veículo informando do transporte de produto perigoso e/ou altamente tóxico, conforme prevê as normas técnicas e a legislação ambiental.

O motorista foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi novamente autuado, dessa vez por crime ambiental.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 1 a 4 meses de reclusão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo