Queda de árvores deixa trânsito tumultuado no Centro de Campo Grande (MS)

Duas árvores de grande porte caíram na tarde desta terça-feira (21/02) na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Senac, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, causando transtornos a motoristas e pedestres.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), as árvores caíram em decorrência das fortes chuvas que vem caindo sobre a cidade, deixando o solo encharcado e fragilizando a raiz e o caule das mesmas.

A Polícia Militar enviou para o local policiais do Batalhão de Trânsito, que imediatamente interditaram trechos da via pública, com o objetivo de evitar acidentes e para facilitar a retirada dos troncos e galhos.

A retirada dos troncos e dos galhos foi feita pelos bombeiros, que utilizaram um motosserra. Um caminhão foi posicionado na região para auxiliar na retirada das árvores.

A Avenida Fernando Corrêa da Costa é uma das vias públicas mais movimentadas de Campo Grande, e a interdição pegou muitos motoristas de surpresa.

Os condutores foram orientados pelos policiais militares a mudar o trajeto, buscando vias alternativas para chegar aos respectivos destinos.

Além das árvores, quatro postes de energia elétrica também caíram, provocando falta de luz na região. Ao fios e cabos de alta tensão ficaram caídos no asfalto e nas calçadas, trazendo riscos aos pedestres.

Os pedestres foram orientados a evitar a região até que o problema fosse resolvido.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo