PRF apreende sucata de avião na BR-020, próximo a Canindé (CE)

Foto: PRF/CE – Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado do Ceará divulgou na manhã desta quarta-feira (22/02), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-020, nas proximidades do município de Canindé, a 118 km de distância de Fortaleza, capital do Estado, uma carcaça de um avião modelo Boeing B737-53 A, que estava sendo transportada de forma irregular, colocando em risco outros motoristas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/CE, a apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (21/02), por volta das 14h35min (horário de Brasília), sendo que a sucata estava sendo transportada em uma carreta. A carga possuía excesso de dimensões e o motorista não possuía a Autorização Especial de Trânsito (AET) emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), cujo documento é obrigatório.

Além disso, o motorista estava conduzindo o veículo com placas de sinalização com dimensões em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A sucata de avião foi adquirida em leilão por uma empresa de taxi aéreo sediada em Foz do Iguaçu, no Paraná, para onde a carga estava sendo transportada. O leilão foi realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).

Até o momento os proprietários da empresa de taxi aéreo não entraram em contato com a PRF/CE, tendo o motorista sido autuado e multado por não possuir a Autorização Especial de Trânsito. Até que a situação seja regularizada, a carreta e a sucata de avião ficarão retidas.

Foto: PRF/CE – Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo