Avalanche de neve deixa 4 mortos e 5 desaparecidos nos Alpes Franceses

Vista geral da Estação de Esqui de Tignes, nos Alpes Franceses, em imagem de 15 de março de 2015 – Foto: Benoite Tessier/Reuters/Arquivo

Uma avalanche de neve em uma estação de esqui em Tignes, na região de Savoie, nos Alpes Franceses, causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou outras cinco desaparecidas. Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a avalanche de neve ocorreu na manhã desta segunda-feira (13/02), por volta das 11 horas (horário local), e atingiu os esquiadores e o hotel aonde eles estavam hospedados, e que foi parcialmente soterrado.

O hotel e a Estação de Esqui de Tignes ficam localizados na encosta da Lavachet, a 2,1 mil metros de altitude, no maciço de Vanoise. A neve teria se deslocado durante a passagem dos esquiadores.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais estão no local tentando localizar os desaparecidos. Os feridos já foram socorridos e levados a hospitais da região e os corpos das vítimas fatais já foram resgatados.

As autoridades francesas acreditam que pode haver mais vítimas soterradas, e por essa razão estão enviando mais equipes para o local da tragédia.

Segundo informações do Jornal ‘Le Parisien’, a prioridade das equipes de resgate agora é localizar os cinco esquiadores desaparecidos, que podem estar vivos sob toneladas de neve.

Informações preliminares revelam que nove esquiadores foram surpreendidos pela avalanche de neve, tendo quatro deles conseguido escapar. Um helicóptero foi enviado para o local do acidente e mais reforço foi solicitado.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo