Para as vendas de Carnaval, Assaí aposta em cervejas premium e bebidas mistas

Quando o Carnaval se aproxima, e somado às altas temperaturas do verão, há sempre uma grande procura dos clientes por produtos que ajudam a minimizar o calor e a garantir a diversão no feriado. A grande aposta do Assaí Atacadista para este período é a venda de cervejas premium e bebidas mistas, que devem apresentar um crescimento de 40% e 20% de crescimento, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado. As demais cervejas também continuam sendo um importante vetor de aumento de vendas, com uma expectativa de crescimento de 20%, isso porque tanto pequenos e médios comerciantes se abastecem para atender a demanda, quanto os consumidores se preparam para fazer as compras para viajar. As vantagens de comprar em atacado são o principal impulsionador desse crescimento, já que, ao levar em maior quantidade, o valor unitário do produto sai por um valor reduzido.

As carnes são outros produtos que lideram a procura dos clientes no período, já que o churrasco é a escolha mais tradicional e preferida das pessoas para o feriado prolongado do Carnaval. Nessa categoria, o Assaí espera aumentar em 12% o volume de vendas, na comparação com 2016.Também para ajudar no abastecimento das viagens, a rede possui uma grande variedade de produtos descartáveis, como pratos e copos, que também são muito procurados nessa época, tanto que o Assaí projeta um crescimento de 15% nas vendas de itens desta categoria.

O Assaí possui a vantagem da política de dois preços. Com ela, a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo, já é possível pagar o valor de atacado e economizar. Desta forma, consumidores que pretendem comprar em grande quantidade e pequenos e médios comerciantes que querem abastecer o seu estabelecimento para atender a demanda deste período conseguem aproveitar as vantagens e gastar menos. Vale sempre conferir as indicações dos valores de atacado e varejo nas etiquetas de comunicação nas prateleiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo