Vereador Francisco elogia convênio para recuperar ruas de Campo Grande

As avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro e as ruas Brilhante e Guia Lopes, vias que nos últimos anos deixaram de receber cuidados especiais de manutenção, agora serão recapeadas a partir da próxima segunda-feira (13), por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro. O plano de recuperação já estabelecido foi elogiado pelo vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB).

“O pavimento executado pelo Exército é de qualidade inquestionável”, destacou o Vereador Francisco, satisfeito com as explicações sobre a durabilidade do asfalto. Formalizado no 9º Grupamento Logístico, o convênio tem prazo final de 24 meses e está orçado em R$ 24,046 milhões.

Para o prefeito Marquinhos Trad, o prazo deve ser reduzido devido à eficiência do Exército Brasileiro, o que garantirá economia. “Eu acredito que com 18 a 20 meses todas as quatro ruas e avenidas serão entregues aos campo-grandenses”, comentou o administrador campo-grandense.

Comandante do Comando Militar do Oeste, o general Gerson Menandro Garcia de Freitas pontuou que a obra tem várias características técnicas e o Exército colocou todos em treinamento na unidade mais capacitada de engenharia, localizada no Triângulo Mineiro.

O convênio prevê o recapeamento de 12 quilômetros das vias que integram o futuro Corredor Sudoeste do Transporte Coletivo: ruas Guia Lopes, Brilhante, Marechal Deodoro (altura do terminal Aero Rancho) e toda extensão da Avenida Bandeirantes; bem como implantação de 6,42 quilômetros de drenagem e construção das bases onde serão instaladas as estações de pré-embarque do corredor de ônibus. A primeira via a ser recuperada será a Rua Guia Lopes, em um trecho de 600 metros entre as avenidas Bandeirantes e a Salgado Filho. A segunda será a Rua Brilhante (3 km), a terceira a Avenida Bandeirantes (4 km) e por último a Avenida Marechal Deodoro (5 km).

Com informações da assessoria da Prefeitura de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo