Exército começa a recapear ruas e avenidas de Campo Grande (MS)

Foto: PMCG/MS – Divulgação

O Exército Brasileiro começara a recapear na próxima segunda-feira (13/02), as principais ruas e avenidas de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por meio de um convênio estabelecido com a Prefeitura, no valor de R$ 24 milhões.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), o acordo foi oficialmente firmado na manhã desta segunda-feira (06/02), no 9º Grupamento Logístico, sendo que o convênio tem prazo final de 24 meses.

Pelo convênio, a Prefeitura de Campo Grande arcará com o custo total da obra, e o Exército fornecerá a mão-de-obra. As primeiras vias públicas a serem recapeadas são as avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, e também, as ruas Brilhantes e Guia Lopes.

Este convênio firmado pelo prefeito Marcos Trad foi estabelecido no ano passado durante a gestão de Alcides Bernal, porém não foi oficializado a tempo, devido a trâmites burocráticos.

A Assessoria de Comunicação da PMCG informou ainda que o convênio firmado com o Exército garantirá uma qualidade melhor das vias públicas, que terão asfalto feito com uma técnica conhecida por polimerização, ou seja, um pavimento mais flexível que garantirá uma vida útil mais longo, sem sofrer desgastes a curto-prazo em decorrência dos veículos de grande porte, que costumam danificar o asfalto.

Em entrevista coletiva, o prefeito Marcos Trad disse que o prazo estipulado de 24 meses poderá ser reduzido para 18 ou 20 meses, devido a “eficiência do Exército Brasileiro”.

Eu acredito que com 18 a 20 meses todas as quatro ruas e avenidas serão entregues aos campo-grandenses. Nós já estamos entrando com todo o maquinário para recapear de uma vez por todas essas vias. Boa parte do projeto foi refeito com a ajuda dos técnicos da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Isso vai trazer uma economia de tempo e do valor do conveio total”, afirmou o prefeito de Campo Grande (MS).

Já o general Gerson Menandro Garcia de Freitas, comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), disse em entrevista coletiva, que os todos os militares que irão trabalhar na obra passaram por treinamento na unidade mais capacidade de engenharia, localizada em Minas Gerais, mais precisamente no Triângulo Mineiro.

Nós mandamos para lá e eles não estão tendo só aula teórica, mas aulas efetivas antes de começar a obra aqui”, disse o comandante do CMO.

Ao todo, serão recapeados em Campo Grande, 12 quilômetros de vias públicas, principalmente as vias que integram o futuro Corredor Sudoeste de Transporte Coletivo, composto pelas ruas Guia Lopes e Brilhante, e pelas avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes.

A primeira via pública a ser asfaltada será a Rua Guia Lopes, em um trecho de aproximadamente 600 metros, entre as Avenidas Bandeirantes e Salgado Filho. A segunda será a Rua Brilhante, em um trecho de aproximadamente três quilômetros de extensão.

A terceira via pública a ser recapeada será a Avenida Bandeirantes, em um trecho de quatro quilômetros, e a última será a Avenida Marechal Deodoro, em um trecho de aproximadamente cinco quilômetros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo