Bomba da 2ª Guerra é encontrada na Grécia e 60 mil pessoas são retiradas de casa

Cidade de Thessaloniki, no Norte da Grécia – Foto: Divulgação

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial não detonada foi encontrada na semana passada em uma estação de trem na cidade de Thessaloniki, no Norte da Grécia, deixando os moradores assustados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o artefato explosivo foi encontrado por operários durante obras em uma estação de trem. O local foi esvaziado e isolado e a polícia acionada.

Por precaução, as autoridades de Thessaloniki determinaram a evacuação imediata de todos os moradores que residem nas proximidades da estação de trem.

Policiais gregos estão avaliando a situação para verificar se será possível desativar a bomba, mas caso não seja possível, será realizado uma detonação controlada.

As autoridades gregas pretendem ampliar o perímetro de evacuação, sendo que a princípio moradores em um raio de 2 km da estação de trem de Thessaloniki deverão deixar suas respectivas casas.

Ao todo, 60 mil pessoas devem deixar suas residências, sendo que todas devem seguir para casas de parentes e/ou abrigos públicos. A previsão é de que até o próximo domingo (12/02) todos já tenha deixado a aérea afetada.

A bomba da 2ª Guerra Mundial foi encontrada por operários a 5 metros de profundidade, durante obras de expansão de tanques de combustível subterrâneos. Os tanques já existentes foram esvaziados rapidamente.

A vice-governadora regional, Voula Patoulidou, disse em entrevista à Agência Associated Press, que policiais e militares do Exército tentaram desativar a bomba, mas que até o momento não conseguiram fazê-lo.

A área onde encontra-se a bomba está cercado e isolado e ninguém pode se aproximar, nem mesmo os jornalistas.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo