Criança de 2 anos é abandonada em rua de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (29/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para resgatar uma criança de 2 anos em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, depois que ela foi abandonada pelos pais.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fato aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 00h20min (horário de MS), na Rua Bequimão, no Bairro Aero Rancho.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, duas mulheres passeavam pela região quando avistaram uma menina de dois anos sentada no chão e chorando.

Assustadas, e ao mesmo tempo revoltadas, as duas mulheres pegaram a criança e a levaram rapidamente para o pelotão da Polícia Militar que fica localizado no Bairro Vila Popular.

Policiais militares realizaram buscas na região do Aero Rancho, mas não conseguiram localizar os pais da criança e nem possíveis suspeitos. A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar e, posteriormente, ao berçário que fica no Bairro Vila Boas, onde permanecerá a disposição da Justiça.

As duas mulheres que encontraram a criança foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde prestaram depoimento. Após, elas foram liberadas.

O caso foi registrado como abandono de incapaz.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo