Avião de pequeno porte cai em Socorro (SP) e deixa 1 pessoa ferida

Foto: EPTV/Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na tarde deste sábado (28/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo no município de Socorro, a 133 km de distância da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aéreo aconteceu no fim da manhã de hoje, por volta das 11h05min (horário de Brasília), e envolve um avião de pequeno porte, tipo monomotor.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um idoso de 72 anos pilotava a aeronave quando aparentemente perdeu o controle da mesma, fazendo-a cair e bater contra o muro de uma pousada. A bordo estava somente o piloto.

Os primeiros a chegarem no local do acidente foram a Guarda Civil do município e funcionários do aeroporto, de onde o monomotor decolou.

Testemunhas disseram que o avião caiu próximo à cabeceira da pista do aeroporto, e que o piloto teve escoriações pelo corpo todo.

Bombeiros e paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrem à vítima e a levaram para a Santa Casa de Socorro, onde foi submetido a diversos exames, incluindo de Raio-X. O estado de saúde do idoso é considerado estável.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades policiais competentes. O avião ainda não foi retirado do local, que está isolado e sob forte vigilância.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo