Escola pública é depredada e incendiada em Campo Grande (MS)

Foto: Google Maps

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (26/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma escola pública em um dos bairros de Campo Grande. O estabelecimento de ensino foi alvo de vândalos que depredaram o prédio.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o vandalismo ocorreu na madrugada de hoje, por volta da 01h15min (horário de MS), contra a Escola Municipal Luiz Cavallon, localizada na Rua Ana Luísa de Souza, no Bairro Universitário.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um grupo de jovens invadiu o prédio da escola e arrombaram as portas das salas de aula e da secretaria, e começaram a quebras os equipamentos, carteiras e materiais esportivos e didáticos.

Moradores próximos ouviram o barulho e foram verificar o que estava ocorrendo, tendo eles visto três rapazes dentro do prédio. Imediatamente eles acionaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe para o local.

Os adolescentes que estavam depredando o prédio decidiram deixar o local, mas antes colocaram fogo nos materiais didáticos e nas carteiras, provocando o incêndio. Todos fugiram correndo.

Os morados desta vez acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou uma equipe para o local.

Assim que chegaram ao local, policiais e bombeiros constataram que as chamas estavam altas, e imediatamente iniciaram os trabalhos de combate ao incêndio. O fogo foi debelado, mas a destruição foi grande.

Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados, localizados e/ou presos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como ato de vandalismo e incêndio em edifício público.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo