Ladrões armados invadem loja em SP e fazem 15 reféns

Assaltantes armados invadiram nesta quarta-feira (25/01) uma loja das Casas Bahia na Zona Norte de São Paulo, e fizeram 15 pessoas como reféns – Foto: BAND News/Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na tarde desta quarta-feira (25/01), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil foram mobilizados para atender a uma ocorrência de assalto a um estabelecimento comercial na Zona Norte da capital. Ao todo, 15 pessoas foram feitas reféns.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os ladrões armados invadiram a Loja das Casas Bahia que fica localizada na Rua Parapuã, no Bairro Freguesia do Ó, por volta das 12h05min (horário de Brasília) de hoje, e imediatamente fizeram cerca de 15 pessoas reféns, entre clientes e funcionários.

Alguns clientes conseguiram correr para fora do prédio e conseguiram escapar. Essas testemunhas acionaram as Polícias Civil e Militar, que rapidamente enviou viaturas para o local.

A Rua Parapuã, onde fica localizado o estabelecimento comercial foi interditada e o tráfego de veículos desviado para outras vias públicas de acesso. Moradores próximos foram aconselhados a não saírem de casa.

Duas equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionadas e estão tentando negociar com os criminosos. Das 15 vítimas, 13 já foram liberadas pelos assaltantes, tendo sete deles se entregado a polícia.

Dos setes assaltantes, seis já se entregaram e apenas um permanece no interior da loja com dois reféns. – Foto: BAND News/Reprodução

Dois assaltantes ainda permanecem com dois reféns dentro da loja, sendo que um deles, o gerente do estabelecimento, está sendo ameaçado de morte por um dos criminosos.

Por causa do feriado de aniversário da cidade de São Paulo, a maioria das lojas encontra-se fechada e pouca gente saiu as ruas hoje. O tráfego de pedestres e de veículos na região é considerado baixo, o que facilita as negociações.

Um policial que participa da operação, e que pediu para não ser identificado, disse que o gerente das Casas Bahia está com a arma apontada para sua cabeça. A situação é crítica, porque o assaltante está irredutível, não querendo libertar os dois reféns.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que dos sete assaltantes que invadiram a loja, seis já se entregaram, e que apenas um permanece com dois reféns dentro do estabelecimento comercial.

A Assessoria da Empresa Via Varejo, proprietária da Rede de Lojas Casas Bahia, informou que os diretores da empresa estão acompanhando o caso, e que eles irão se pronunciar sobre o fato assim que todos os reféns forem liberados.

“Estamos acompanhando o caso e colaborando de todas as formas possíveis com a polícia“, disse a empresa em uma nota distribuída À imprensa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo