Incêndio atinge e destrói cerca de 12 lojas em Taguatinga (DF)

Bombeiros combatem incêndio na Feira dos Goianos, no Distrito Federal – Foto: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou na manhã desta terça-feira (24/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio na Feira dos Goianos, em Taguatinga, que resultou na destruição de pelo menos 12 lojas. Ainda não há registro de vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), fogo começou na madrugada de hoje, por volta das 02h15min (horário de Brasília), quando os estabelecimentos comerciais estavam fechados. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.

Testemunhas disseram que as chamas começaram a aparecer em um galpão com 950 lojas, quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. No local havia muito material inflamável, facilitando a propagação do fogo.

Ao todo, a Polícia Militar enviou quatro equipes para o local, e o Corpo de Bombeiros enviou 53 militares, que imediatamente iniciaram os trabalhos de combate ao fogo. Foram gastos no incêndio cerca de 18 mil litros de água e cerca de 15 litros de extrato de espuma.

Fagulhas e chamas podem ser vistos no incêndio que destruiu cerca de 12 lojas na Feira dos Goianos, no Distrito Federal – Foto: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

A prioridade dos bombeiros foi evitar que as chamas se alastrassem para as demais lojas, que foram isoladas. Apesar do isolamento, algumas ficaram danificadas em decorrência da água.

Policiais militares isolaram a área e interditaram a Avenida Hélio Prates, que teve as duas faixas bloqueadas. Os motoristas que passavam pelo local tiveram que procurar rotas alternativas.

Durante o incêndio, a fumaça e as luzes das viaturas chamaram a atenção de muitos moradores, que assustados foram verificar o que estava ocorrendo.

Até as 06h15min (horário de Brasília) de hoje a Feira dos Goianos permanecida isolada e fechada. Peritos da Polícia Civil e da Defesa Civil estão no local avaliando os danos na estrutura. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo