Google Maps permite pedir corrida do Uber

Mesmo sem o aplicativo instalado, é possível pedir uma corrida do Uber pelo Google Maps.

A ferramenta que já existia nos Estados Unidos chegou ao Brasil e pode ser utilizada por qualquer cliente Uber. Ao entrar nos mapas da Google e colocar um ponto de partida e destino, entre as opções de transportes disponíveis, aparecerá o Uber com o preço da viagem, o tempo que o motorista demorará para chegar até o usuário e o botão para solicitar um carro UberX ou UberBlack (uma versão com carros mais novos e sofisticados). Ao confirmar a solicitação, uma janela abrirá com as opções de acessar uma conta já existente ou criar uma naquele momento. A partir daí o processo é o mesmo de um pedido normal pelo aplicativo, é necessária a escolha da forma de pagamento e o motorista já recebe todo o trajeto diretamente no celular dele.

A Uber é uma empresa de transporte que chegou recentemente trazendo inovação, conforto e preços baixos. Qualquer pessoa pode solicitar um Uber desde que tenha um aparelho conectado à internet e uma conta no site da empresa. Diferentemente do táxi, não é possível ligar para uma central e pedir um carro.

Com promoções de divulgação que ofereciam viagens grátis aos clientes, a empresa cresceu rapidamente no mercado chamando atenção da mídia e da população, que em grande maioria gostou do serviço e apoiou seu crescimento. Desde sua chegada ao Brasil em maio de 2014, na cidade do Rio de Janeiro, a empresa já empregou milhares de pessoas e é uma ótima opção para aqueles que estão desempregados e possuem um carro na garagem.

Devido à grande concorrência com taxistas, a Uber enfrentou diversos processos para que seus serviços fossem finalizados em algumas cidades, mas ainda está em funcionamento, deixando claro que veio para ficar.

Os preços das corridas no Uber se mostraram incrivelmente baixos quando comprados com os táxis, e um serviço muito superior. A empresa apresenta um sistema de transporte bastante seguro, com um modo de pagamento no qual pode-se vincular o cartão de crédito tirando a necessidade do uso do dinheiro e apresentação do motorista por meio de fotos, juntamente com a placa e o modelo do carro, possibilitando rastreamento caso algo ocorra. Também se destaca pelo conforto, com carros sempre equipados com ar condicionado, rádio, no qual o cliente tem a liberdade de escolher as músicas, e, na maioria dos carros, água gelada e balas.

Acessando o site http://uber.com/pt é possível criar uma conta para se tornar usuário ou um motorista da empresa, caso tenha um carro e um perfil que se encaixe nos requisitos necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo