Recall do Ford Fusion – Problema no Cinto de Segurança

Chamado abrange veículos fabricados entre 2013 e 2016.

Se você é proprietário de um automóvel Ford Fusion, cujo modelo foi fabricado entre os anos de 2013 e 2016, fique atento às informações a seguir, pois a Ford acaba de fazer um importante pronunciamento em relação a esses automóveis.

Na realidade, a Ford fez para os proprietários desses veículos uma convocação, pois os mesmos apresentam um problema no cinto de segurança que pode colocar em risco a segurança e a vida de seus ocupantes.

A Ford anunciou a convocação na última sexta-feira dia 20 do mês de janeiro. Segundo esse pronunciamento oficial, os donos do automóvel sedã modelo Fusion, produzidos no período que vai do ano de 2013 até 2016, devem apresentar seus automóveis em unidades Ford, pois de acordo com a montadora do Brasil, esses automóveis se por algum motivo vierem a sofrer uma colisão, os cabos para a fixação dos mecanismos para o pré-tensionamento dos cintos de segurança que estão na parte dianteira do automóvel acabam sendo expostos a temperaturas muito altas, fazendo com que o cabo de tração possa ter sua resistência reduzida.

Dessa forma, em casos de acidente as pessoas que ocupam o veículo e estejam utilizando os cintos da parte dianteira correm o risco de ficarem presas aos bancos de forma inadequada, estando sujeitas ao risco de serem acometidas por alguma lesão.

Ainda de acordo com a Ford, os proprietários não precisam se preocupar, pois os veículos não ficarão retidos para o recall, na realidade para cada veículo, a estimativa é que sejam gastas aproximadamente duas horas para o erro seja corrigido. Além disso, os proprietários terão o reparo feito de forma gratuita.

O reparo é feito de forma simples, onde um revestimento será aplicado, afim de garantir a proteção ao cabo, tornando o cinto resistente como deve ser.

Diante disso, se você é proprietário de um desses veículos, não deixe de levá-lo a uma concessionária Ford e resolva logo esse problema.

Em caso de dúvidas e para maiores informações, os interessados podem ligar no número 0800 703 3673 ou acessar o site oficial da Ford em www.ford.com.br

Só não deixe de procurar a Ford.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo