Explosão em hotel deixa pelo menos 2 feridos em Guarujá (SP)

A explosão ocorreu no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), pertencente ao do Grupo Sílvio Santos.

Hóspedes deixam as pressas o Hotel Sofitel Jequitimar em Guarujá (SP), após a explosão que destruiu a fachada principal – Foto: Divulgação

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na tarde desta segunda-feira (23/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de explosão em um hotel de luxo que fica localizado em Guarujá, a 99 km de distância da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão ocorreu por volta das 14h05min (horário de Brasília), no Hotel Sofitel Jequitimar, empreendimento hoteleiro pertencente ao Grupo Silvio Santos. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas os bombeiros trabalham com a possibilidade de ter ocorrido um vazamento de gás.

Equipes de emergência, policiais militares e civis, bombeiros, paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e membros da Defesa Civil foram acionados e rapidamente chegaram ao local. O hotel foi esvaziado e todos os hóspedes e funcionários tiveram que ficar na praia.

Informações preliminares revelam que a explosão ocorreu em uma caldeira, provavelmente em decorrência de um vazamento de gás, tendo a fachada do hotel sido completamente destruída.

Um dos bombeiros que atenderam a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que duas pessoas ficaram feridas, e que elas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

Hóspedes e funcionários do hotel foram levados para a Praia de Pernambuco após a explosão – Foto: Divulgação

O estado de saúde das duas vítimas ainda não foi divulgado, mas uma testemunha disse que ambas tiveram ferimentos leves, e que foram transportados em ambulâncias do Samu.

O hotel fica em frente à Praia de Pernambuco, para onde foram os hóspedes e funcionários.

Equipes da Defesa Civil estão neste momento vistoriando a edificação, que teve a estrutura abalada. O Hotel Sofitel Jequitimar permanece interditado e a princípio, todos os hospedes devem ser transferidos para outros hotéis.

O Hotel Sofitel Jequitimar, pertencente ao Grupo Silvio Santos, foi inaugurado em 2006, e fica localizado em frente à Praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral de São Paulo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo