Carol Bonelli e Maju Freitas, revelações do surf feminino, amigas fora do mar e rivais nas ondas, são destaques no Rip Curl Grom Search 2017

Etapa inicial será sábado e domingo na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC

Carol Bonelli – Foto: Basilio Ruy

Duas das principais revelações do surf feminino no momento, Carol Bonelli, de Saquarema, e Maju Freitas, do Rio de Janeiro, estão entre os grandes destaques da abertura do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, nos próximos sábado e domingo (28 e 29), na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC. Amigas fora do mar e rivais nas ondas, elas disputam o título da categoria feminina, que garante à campeã geral do Circuito a vaga para representar o Brasil na final internacional do evento, em 2018, em algum lugar do Mundo.

As duas foram muito bem em 2016 e demonstram confiança e animação para tentar o caneco nessa edição. A diferença agora é que a convivência será maior. Elas passarão a morar juntas na Praia de Maresias (sede da etapa final do Circuito), onde frequentarão o Instituto Gabriel Medina, visando a evolução física e técnica. “Vai ser uma mudança legal. A Maju já é uma grande amiga e vai ser praticamente uma irmã. Mas na bateria cada uma entra para dar o seu melhor. No mar, é um jogo”, avisa Carol.

“Eu e ela estamos muito felizes por essa oportunidade no Instituto. É a melhor oportunidade de qualquer um que sonha ser surfista profissional, seguir profissão. Vai ter todo treinamento, um pacote completo para ser surfista. Estou vindo ansiosa”, comenta a atleta, referindo-se ao Instituto, que terá a Rip Curl como um dos patrocinadores.

Maju Freitas – Foto: Basilio Ruy

Maju também demonstra felicidade com a nova fase na vida e assegura saber dividir a convivência cotidiana com a amiga com as disputas nas competições. “Eu estou muito ansiosa, vai ser muito legal treinar aqui. Morar com a Carol vai nos dar mais responsabilidade. Vai ser maneiro. A gente vai ter de saber separar as coisas. Na água será cada uma por si e em casa, tudo normal. Vai ser legal para saber dividir as coisas, bem interessante”, diz.

No ano passado, Carol terminou o ranking do Rip Curl Grom Search com a mesma pontuação da campeã (Louisie Frumento) e garante que o resultado serve de motivação. “Vou com tudo esse ano. Esse campeonato, com certeza, é muito importante, porque dá muita visibilidade ao surfista da nova geração. Quero mostrar o meu surf”, diz, revelando que será a sua estreia na Joaca.

“Eu nunca fui para a Joaquina. Estou vendo bastante vídeos da onda para me adaptar”, revela a surfista de 15 anos, vitoriosa na abertura do Circuito em 2016, realizada na Praia da Ferrugem, em Garopaba, também no litoral catarinense.

Carol e Maju EM 2016 – Foto: Basilio Ruy

Maju, terceira na classificação geral, também compete pela primeira vez na famosa praia de Santa Catarina. “Estou treinando muito, me dedicando para chegar a esse título. Nunca fui para lá, mas sei que tem esquerdas e isso favorece o meu surf de backside”, ressalta a atleta de 15 anos, filha do experiente longboarder Marcelo Freitas.

Além da feminina, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, conta com as categorias mirim, também com limite de 16 anos e vale vaga para a final internacional, a iniciante, para atletas com até 14 anos, e a grommet (sub12). Fora do mar, os participantes terão várias ações, inclusive valorizando a defesa do meio ambiente, confirmando o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo