Tempestades de neve atingem os EUA e deixam mortos e feridos

Policiais interditaram neste domingo (22/01) uma estrada no Estado da Geórgia, nos EUA, por causa das fortes chuvas que deixaram as pistas escorregadias – Foto: Phil Sears/AP Photo

Fortes tempestades de neve atingiram neste fim de semana o Sul e o Leste dos Estados Unidos (EUA) causando a morte de pelo menos 22 pessoas e deixando outras 32 feridas. A Região Sul do país ainda sofre com temporais e fortes rajadas de vento.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um tornado atingiu neste domingo (22/01) o Estado da Geórgia, causando a morte de 11 pessoas e deixando outras 23 feridas.

O Serviço Climático Nacional dos EUA informou agora a pouco, que enquanto a Região Sul sofre com as fortes rajadas de vento, a Região Central do país é atingida por chuvas torrenciais, que acabam congelando quando atingem o solo. Várias cidades estão sem energia elétrica, causando transtornos à população que já sofre os efeitos do inverno rigoroso.

A previsão para segunda-feira (23/01) é de instabilidade nos Estados da Geórgia, Alabama e Flórida, com risco de fortes rajadas de vento.

Os Estados Unidos vem sofrendo com as tempestades de neve e com o inverno rigoroso. Placas de sinalização foram congeladas, dificultando a visibilidade – Foto: Don Ryan/AP Photo

Alertas de tempestade de neve e de clima severo de inverno foram emitidos para regiões de 10 Estados, do Novo México até Wisconsin. A orientação das autoridades é para que as pessoas evitem sair de casa, e que permaneçam aquecidos.

Os Estados de Oklahoma, Kansas e Missouri foram severamente castigados pelo inverno rigoroso, tendo um tornado atingido na manhã de hoje o Estado do Texas.

Há registro de vários acidentes de carro, provocados pelas pistas escorregadias por causa do gelo acumulado. No Estado do Missouri, três pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo