PMA multa empresa de Maracaju (MS) por transporte irregular de agrotóxicos

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (22/01), a informação de que policiais da corporação flagraram em uma rodovia próxima a Maracaju, a 157 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um caminhão transportando ilegalmente 6,4 toneladas de agrotóxicos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde de sábado (21/01), no Distrito de Vista Alegre, nas imediações de Maracaju, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração, os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma fiscalização na região quando avistaram uma carreta trafegando por uma estrada, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Durante a abordagem os policiais checaram os documentos do condutor e os do veículo, e constatarem que os mesmos estavam aparentemente em ordem.

Já a vistoria realizada na carroceria da carreta mostrou que o motorista estava transportando cerca de 6,4 toneladas de agrotóxicos. O suspeito não apresentou documentação que pudesse comprovar a origem lícita da mercadoria, e constataram que no caminhão não havia qualquer tipo de identificação do transporte de produtos perigosos, como determina as normas técnicas vigentes e a Legislação Ambiental.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o motorista, que também é o responsável pela empresa proprietária do veículo e da carga, e o multaram em R$ 55 mil.

Além disso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foi autuado por crime ambiental. Caso venha a ser condenado pela Justiça, o suspeito poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de detenção.

O veículo e a carga de agrotóxicos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo