Hotel desmorona no Leste da China e deixa 12 mortos

Foto: Xiong Qi/Xinhua

Um hotel desmoronou na noite desta sexta-feira (20/01), por volta das 19h35min (horário local), na Província de Hubei, no Leste da China, causando a morte de pelo menos 12 pessoas e deixando outras 25 feridas. As autoridades confirmaram o desaparecimento de 15 pessoas, que devem estar sob os escombros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de resgate, policiais e bombeiros foram mobilizados. A região foi isolada e evacuada.

Informações ainda não oficialmente confirmadas revelam que o desmoronamento foi causado por um deslizamento de terra, provocado por fortes chuvas que atingem a região.

As operações de busca e salvamento foram realizadas durante toda noite de sexta-feira (20/01) e a madrugada de sábado (21/01), tendo sido oficialmente encerradas agora a pouco. Três pessoas foram resgatadas com vida dos destroços do edifício.

O hotel, de três andares, fica localizado no Condado de Nanzhang, e desmoronou após ser atingindo por uma avalanche de terra. As autoridades estimam em 3 mil m³ a quantidade de terra e resíduos que desceu a encosta de uma montanha, que havia sido desmatada.

Especialistas afirmam que a falta de vegetação fez com que a terra se desprendesse, provocando a tragédia.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as equipes de resgate e os bombeiros conseguiram retirar com vida mais cinco pessoas dos escombros, mas que duas delas faleceram quando estavam sendo colocadas nas ambulâncias.

Com informações das Agências EFE, AFP e Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo