Ford Ka Trail – Previsão de Lançamento e Diferenças para Outras Versões

Versão aventureira do Ka começará a ser produzida no primeiro trimestre deste ano.

A fabricante americana de veículos Ford apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo um modelo urbano com traços aventureiros, o Ka Trail, que segundo informações da montadora, já se encontra praticamente finalizada para que entre em produção ainda nos primeiros três meses deste ano.

Pelo lado externo do veículo, o Ka Trail, com perfil aventureiro e esportivo, conta com rodas de liga leve em aro de 15 polegadas na cor cinza, além de faróis de neblina com a marca “Trail” escrito em sua moldura diferenciada, capas nas maçanetas e retrovisores ambos na cor cinza, rack de teto e adesivos nas cores laranja e cinza na parte traseira e lateral. Para dar um toque final no visual, os pneus são de uso misto e as molduras nas caixas de roda são um pouco mais altas que as convencionais.

Na parte interna, o modelo conta com bancos revestidos em couro de forma parcial com costuras verde e laranja, além de soleira com o a marca “Trail” e uma pedaleira esportiva.

No quesito motorização a nova versão não conta com modificações se comparada com as versões convencionais. Será vendida com os propulsores de mil cilindradas (1.0) e com três cilindros, que gera 85 cavalos de potência e outro com 1500 cilindradas (1.5) e quatro cilindros, com uma potência máxima de 110 cavalos. Dentre os seus maiores concorrentes estão os novos Chevrolet Onix Activ e o VW Gol Track.

O pacote com itens diferenciados do novo hatch conta com pneus de uso misto, suspensão elevada, rack de teto, coberturas plásticas nas caixas de roda, sem contar um tipo de “peito de aço” situado abaixo do para-choque dianteiro. Os retrovisores são escurecidos e possuem adesivos tanto na parte lateral, como na parte traseira com a marca da versão. Já as rodas são aro 15″ em liga leve.

A versão que estava exposta no Salão do Automóvel era equipada com propulsor 1.5 cc de 111 cavalos e com transmissão manual.

Acredita-se que até o mês de março a nova versão do Ka já esteja nas concessionárias por todo o Brasil, porém, os valores ainda não foram informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo