Equipes resgatam 4 pessoas em hotel da Itália soterrado por neve

Socorristas conseguiram resgatar com vida nesta sexta-feira (20/01), em um hotel no Centro da Itália, uma criança – Foto: Vigili del Fuoco/AFP

As equipes de resgate que trabalham no socorro às vítimas da avalanche de neve que encobriu um hotel na região montanhosa de Abruzos, no Centro da Itália, conseguiram resgatar com vida neste sábado (21/01), quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as equipes de emergência continuam as buscas por 15 pessoas que ainda estão desaparecidas, provavelmente sob os escombros do hotel e sob toneladas de neve.

Na sexta-feira (20/01), os socorristas conseguiram salvar quatro crianças e uma mulher, que foram imediatamente levados a hospitais da região. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.

Os socorristas também resgataram os corpos de duas mulheres que morreram no soterramento do hotel. O número de vítimas fatais subiu de dois para quatro, segundo informações das autoridades locais.

Imagem mostra o interior do Hotel Rigopiano, em Farindola, no Centro da Itália, atingido por uma avalanche de neve em decorrência de um terremoto – Foto: Italian Finance Police via AP

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma vítima foi localizada com vida nos escombros do hotel, mas que ela ainda não foi resgatada porque o acesso está difícil, a área onde ela se encontra está bloqueada por destroços e neve.

Médicos italianos informaram que o número de pessoas salvas é considerável, principalmente porque as pessoas estavam usando roupas de inverno e teriam se protegido da avalanche se escondendo embaixo de mesas e balcões.

Os socorristas disseram que as pessoas se salvaram devido ao efeito ‘iglu’, ou seja, formou-se uma bola oca de neve onde as pessoas ficaram isoladas.

Todos os feridos foram levados para um hospital na cidade de Pescara, na Costa Adriática. Alguns estavam desnutridos e desidratados.

Com informações das Agências France Presse, ANSA e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo