Atentado a bomba deixa 20 mortos e 45 feridos no Paquistão

Militares do Exército vistoriam o local do atentado ocorrido neste sábado (21/01) em Parachinar, no Paquistão, e que deixou 20 mortos. – Foto: Ali Jan/AFP

Um atentado a bomba ocorrido na manhã deste sábado (21/01) em um mercado localizado em um bairro xiita, na cidade de Parachinar, no Distrito de Kurram, no Noroeste do Paquistão, causou a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou outras 45 feridas. O autor do ataque ainda não foi identificado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado aconteceu próximo à fronteira com o Afeganistão, e segundo as autoridades locais, a bomba foi colocada dentro de uma caixa de verduras.

Uma fonte militar que pediu para não ser identificado, disse que a princípio havia 13 mortos e 35 feridos, mas que após uma recontagem, o número de vítimas foi atualizado.

O responsável pelo governo local, identificado como sendo Ikramulá Khan, disse que a explosão ocorreu no mercado que estava lotado, e que a bomba foi detonada quando mulheres se aproximaram de uma caixa com verduras.

Militares do Exército Paquistanês chegaram rapidamente a região e a isolaram. Ninguém pode entrar ou sair da cidade, somente os feridos, que foram evacuados por helicópteros.

O Distrito de Kurram é uma das sete regiões tribais semiautônomos do País, e é regido por leis e costumes locais. A segurança, no entanto, é feita pelo Governo Central.

Este distrito já foi palco de intensos confrontos entre mulçumanos sunitas e xiitas, sendo que esses últimos constituem 20% da população do Paquistão.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo