Polícia apreende drogas e celulares em presídio de Campo Grande (MS)

Foto: AGEPEN/MS

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (21/01), a informação de que agentes penitenciários e policiais militares realizaram a Operação Pente-Fino na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) conseguiu apreender nas celas do presídio, 30 celulares, 1 Tablet, 4 carregadores, além de chips, baterias e drogas (cocaína e maconha).

Os 21 agentes penitenciários tiveram o apoio de 57 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que retiraram todos de suas celas e os colocaram sentados no pátio. Foram vistoriadas celas do pavilhão 6 e da galeria B do pavilhão 2.

Segundo um dos agentes que participou da vistoria, e que pediu para não ser identificado, foram encontradas e apreendidas 175 porções de uma substância análoga à maconha e 54 papelotes de cocaína.

Segundo a Agepen, a Operação Pente-Fino faz parte do cronograma de rotina, que tem como objetivo, reforçar a disciplina no presídio e evitar a entrada e o uso de materiais e substâncias ilícitas.

Com informações das Assessorias da SEJUSP/MS e AGEPEN/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo