Motorista em fuga atropela e mata 3 pessoas na Austrália

Policiais podem ser vistos no local do atropelamento em Melbourne, na Austrália. Uma criança está entre as vítimas – Foto: Edgar Su/Reuters

Um motorista em fuga atropelou e matou nesta sexta-feira (20/01) três pessoas na cidade de Melbourne, na Austrália, tendo outras 20 ficado feridas. A identidade do suspeito ainda não foi revelada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas fatais estão uma mãe e um bebê que estava sendo levado em um carrinho.

Informações preliminares revelam que o suspeito tem 24 anos e que foi preso logo depois do incidente, ocorrido no Centro de Melbourne. Ainda não se sabe os motivos que o levaram a fugir da polícia.

O comandante da Polícia de Melbourne, Stuart Bateson, disse em entrevista coletiva que o caso está sendo investigado, e que não está totalmente descartado a possibilidade de ataque terrorista.

Acreditamos que (o fato) está ligado a um esfaqueamento ocorrido antes na região metropolitana do Sul“, disse Stuart Bateson.

Já o porta-voz da polícia informou que o suspeito permanece detido, e que ele conduzia o veículo em círculos próximo à estação de trem que fica localizado na Rua Flinders, quando foi abordado pelos policiais.

Durante a fuga, o suspeito aumentou a velocidade e seguiu para o Centro de Melbourne, atropelando várias pessoas na esquina das ruas Burke e Queens.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizados e enviados para o local, que foi isolado e esvaziado. Ao todo, foram socorridas 20 pessoas, que foram levadas a hospitais da região.

Uma testemunha que preferiu não se identificar disse que viu o motorista acelerando antes de atropelar as pessoas que estavam na rua e na calçada, e que acredita que o ato foi intencional.

Ela disse ainda, que policiais começaram a atirar na tentativa de obrigar o suspeito a parar o automóvel. A polícia, no entanto, não confirmou a informação.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo