Bombardeios aéreos voltam a atingir a cidade de Aleppo, na Síria

Imagem mostra engenheiros russos que operam em Aleppo, no Norte da Síria. – Foto: Russian Defense Ministry Press Service photo via AP

Novos bombardeios voltaram a atingir a província de Aleppo, no Norte da Síria, causando a morte de pelo menos 40 pessoas e deixando outras 75 feridas. A autoria do ataque não foi identificada, mas acredita-se que tenha sido ordenada por Bashar al-Assad, presidente/ditador do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais, todas as vítimas fatais são integrantes do grupo extremista Fateh al-Sham, e os feridos são civis que estavam em um acampamento de refugiados.

Aviões russos e norte-americanos costumam sobrevoar a região, mas até o momento não há confirmação de que eles tenham bombardeado a área.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que aviões russos e norte-americanos já haviam bombardeado essa mesma região anteriormente, quando ela estava sob o controle do Estado Islâmico.

Aviões militares, sejam russos ou da coalizão internacional, atacaram um acampamento do Fateh al Sham em Kabal el Sheikh Sleiman, no oeste da província de Aleppo, matando mais de 40 membros do grupo“, informou o OSDH em nota distribuída à imprensa.

O grupo Fateh al-Sham é o antigo braço armado sírio da Al-Qaeda, que anteriormente se chamava Frente Al Nosra. Integrantes haviam se aliado aos rebeldes sírios na luta contra Bashar al-Assad.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo