Teori Zavascki, ministro do STF, morre em acidente aéreo em Paraty (RJ)

Teori Zavascki, ministro do STF, morto em um acidente aéreo nesta quinta-feira (19/01) – Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de 68 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (19/01) em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, em decorrência de um acidente aéreo. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades.

De acordo com informações das Agências Brasil e Estado, a morte do ministro do STF foi confirmada pelo filho dele, Francisco Zavascki, que recebeu os jornalistas para dizer que o pai estava viajando de férias, sendo que o destino era Paraty.

Após se despedir dos jornalistas, Francisco Zavascki postou um comunicado no Facebook: “Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que meu pai [Teori Zavascki] faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”.

Teori Zavascki era o relator da ‘Operação Lava Jato’ no STF, e pelo regimento interno do Judiciário, cabe ao presidente Michel Temer e a presidente do Supremo, Carmen Lúcia, nomear um substituto.

O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo, Carmen Lúcia, já foram oficialmente informados da morte de Teori Zavascki, mas ambos ainda não fizeram um pronunciamento oficial.

A Assessoria de Imprensa do STF informou agora a pouco, que a ministra Carmen Lúcia está retornando para a sede do tribunal, mas não soube dizer se ela irá ao Rio de Janeiro.

O vice-líder do governo no Senado Federal, José Medeiros (PSD/MT), estava ao lado do presidente Michel Temer quando ele foi informado sobre o acidente e sobre a possível morte de Teori Zavascki. Segundo ele, o presidente ficou ‘consternado’ com a notícia.

O comando da Força Aérea Brasileira já foi informado do acidente e deve enviar equipes para o Rio de Janeiro ainda hoje.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo