Linha de vestuário S-PHYRE aponta uma nova direção para a Shimano no mercado ciclístico

Marca japonesa apresenta a sua linha de roupas de desempenho, a S-PHYRE, após fazer o lançamento das sapatilhas com o mesmo conceito na metade de 2016.

Shimano S-PHYRE (Divulgação / Shimano)

São Paulo (SP) – Após anunciar em agosto de 2016 a linha S-PHYRE de sapatilhas de performance, a Shimano traz mais uma novidade ao mercado do ciclismo. A marca japonesa expande a partir de 2017 o conceito S-PHYRE, ao incluir uma linha de vestuário, e estabelece desta forma uma nova referência em vestimenta de desempenho da empresa. O conceito do Shimano S-PHYRE tem um objetivo: maximizar a transmissão de energia, proporcionando mais desempenho por peso, cortar o vento e usar o efeito de acoplamento para criar um produto mais eficiente.

A linha traz consigo a ideia de que a geração de energia já é difícil o suficiente. Assim, os ciclistas não precisam perder watts para a física de arrasto aéreo, fricção ou superaquecimento. O Shimano S-PHYRE é projetado para limitar essas perdas através de avanços tecnológicos, aplicando princípios de articulação e movimento em um sistema completo entre a bike, o corpo e o movimento dos músculos do atleta.

Com este ponto de partida, junto com o conhecimento do bikefitting.com e estudos de performance com ciclistas profissionais, a Shimano entrega uma linha técnica de vestimenta para o ciclismo, composta por jersey, shorts com alça, macaquinho, luvas e meias. Produtos que maximizam a eficiência nos pontos de contato entre vestuário e pele, capacitando os ciclistas para alcançar o próximo nível de desempenho desejado.

“A linha Shimano S-PHYRE é a expressão mais recente de nossa paixão por liderar, usando tudo o que sabemos sobre o desempenho para criar um vestuário de ciclismo meticulosamente projetado. S-PHYRE faz jus a tudo o que você espera de Shimano e tudo que exigimos de nós mesmos”, destaca Marco Zaja, diretor-ajunto da Shimano Europa na área de acessórios.

Shorts S-PHYRE (Divulgação / Shimano)

Jersey e shorts S-PHYRE – A camisa apresenta ombros sem costura com uma construção em 3D para reduzir as rugas e pregas no ombro. Possui os bolsos anatômicos, que dão acesso fácil aos artigos escondidos na roupa. Um zíper de comprimento total ajuda a regulação da temperatura e logotipos discretos completam o visual. Está disponível nas cores preta e amarela.
O shorts com alça apresenta uma camurça alada com absorção de choque, pinças no tecido integrado para segurar a perna com mais segurança e os padrões de tecelagem de contagem interna de coxa para uma interface de perda zero entre o selim e a peça de vestuário.

Macaquinho S-PHYRE – Uma construção de unidade única excepcionalmente bem ajustada, leve como uma segunda pele e com gerenciamento de umidade avançado. Nos ombros não há costura, para endireitar o fluxo de ar, reduzir o arrasto e manter a eficácia aerodinâmica em posições agressivas durante o pedal. Difícil de fazer, fácil de usar, mais rápido do que aquilo que já é rápido.

Luvas S-PHYRE (Divulgação / Shimano)

Luvas S-PHYRE – A luva de primavera/verão é uma extensão aerodinâmica da camisa, minimizando o atrito com o seu design de puxar para calçar/descalçar conseguindo dessa maneira menos volume de material junto à área do pulso. A construção 3D oferece excelente aderência e controle de bicicleta na palma da mão, enquanto os painéis de compressão da parte de trás da mão e do pulso são projetados para se encaixar como uma segunda pele, oferecendo unidade entre a mão, luva e manete, para o controle total do ciclista.

Meias S-PHYRE – Lançadas em 2016 juntamente com as sapatilhas S-PHYRE, as meias são uma extensão do pé, tornozelo e parte inferior da perna, proporcionando amortecimento em áreas de pressão, além de ventilação e resistência ao deslizamento na sola e calcanhar. Os tecidos nas guias de tornozelo asseguram uma rotação eficiente do pedal.

Meia e sapatilha S-PHYRE (Divulgação / Shimano)

No mercado – A equipe do World Tour, LottoNL-Jumbo, irá correr na temporada de 2017 com as linhas de roupa e sapatilhas S-PHYRE e trabalhará junto com a Shimano para o desenvolvimento de produtos no futuro. A linha de vestimenta e as sapatilhas Shimano S-PHYRE estarão disponíveis no Brasil a partir de abril deste ano.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

Equipe LottoNL-Jumbo (Irmo Keizer / Divulgação)

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo