Turistas brasileiros invadem o Coliseu de Roma e caem de uma altura de 4 metros

Coliseu de Roma, na Itália – Foto: Divulgação

Dois turistas brasileiros, de 31 e 33 anos, invadiram na madrugada desta segunda-feira (16/01), por volta das 02h30min (horário local), uma área restrita no Coliseu de Roma, na Itália, e caíram de uma altura de aproximadamente 4 metros sofrendo ferimentos em várias partes do corpo. Um deles fraturou a bacia e permanece internado em um hospital.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os turistas foram encontrados no chão por um segurança, que imediatamente acionaram a polícia e a equipe de resgate.

Os dois turistas foram socorridos e levados a um hospital de Roma, permanecendo internados sob escolta. A Embaixada Brasileira foi comunicada do fato.

Os dois foram denunciados por invasão e dano ao patrimônio histórico e cultural da Itália e devem ser detidos após receberem alta do hospital.

Informações preliminares revelam que os dois brasileiros escalaram o portão de entrada do Coliseu, que já estava trancado. A visita ao prédio histórico já havia sido encerrada.

Um policial romano que pediu para não ser identificado, disse em entrevista que os brasileiros devem ser deportados após o término do processo criminal, que não há previsão para ser encerrado.

Com informações das Agências Ansa e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo