Atentado a bomba deixa pelo menos 8 mortos em Damasco, na Síria

Soldados sírios se reuniram na noite desta quinta-feira (12/01) no local do atentado em Kafr Sousa, em Damasco, na Síria – Foto: Stringer/AFP

Um atentado a bomba ocorrido nesta quinta-feira (12/01) no Bairro de Kafr Sousa, na cidade de Damasco, capital da Síria, causou a morte de pelo menos oito pessoas, e deixou outras 15 feridas, das quais três em estado grave. O alvo do ataque não foi divulgado pelas autoridades sírias.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o número de vítimas ainda não é oficial. Enquanto o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) afirma que são oito mortos, a TV estatal diz que na realidade são sete mortos.

As autoridades sírias informaram agora a pouco que o atentado foi um “ataque terrorista”, e que muito provavelmente tenha sido efetuado por rebeldes.

O último atentado ocorrido em Damasco aconteceu em 16 de dezembro de 2016, quando uma menina de sete anos detonou um cinturão de explosivos que trazia amarrado ao próprio corpo. A explosão ocorreu quando ela entrou em uma delegacia de polícia.

No atentado três agentes ficaram feridos, tendo todos sido socorridos e encaminhado a um hospital da cidade.

Os ataques e atentados são raros em Damasco, capital do país, reduto do presidente/ditador Bashar al-Assd. A Guerra Civil na Síria já causou a morte de pelo menos 280 mil pessoas, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo