Bombeiros australianos resgatam gatinho que ficou preso em caçamba de lixo

Bombeiro Brian Herbert resgatando um gatinho que ficou preso sob uma caçamba de lixo em Melbourne, no Sul da Austrália – Foto: Metropolitan Fire Brigade/Divulgação

Os bombeiros australianos foram acionados nesta quarta-feira (11/01) para realizar um inusitado salvamento em Melbourne, no Sul da Austrália, resgatar um gatinho que ficou preso sob uma caçamba de lixo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os bombeiros foram chamados pela Sociedade Protetora de Animais, cujos integrantes não estavam conseguindo retirar o animal.

Um dos bombeiros, identificado como sendo Brian Herbert, preferiu não cortar a caçamba, localizada no Keilor Park, e pediu a uma moradora um vidro de azeite.

Ele sedou o animal, deixando-o desacordo e besuntou o felino com azeite. Após, conseguiu deslizar o gatinho lentamente pelo cano, até retirá-lo são e salvo.

Bastante desidratado, o gatinho Brian, batizado pelos bombeiros em homenagem ao colega que o salvou, foi encaminhado a um veterinário, onde foi examinado e devidamente alimentado. Não foi informado o destino dado ao Gato Brian (felino).

Com informações da Agência France Presse

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo