Ford EcoSport não terá mais câmbio PowerShift

Ford EcoSport 2018

Ford EcoSport 2018

Depois que a nova geração do Ford Fiesta abandonou a transmissão PowerShift, como confirmamos há algumas semanas, o fim do câmbio automatizado de dupla embreagem americana fica ainda mais claro com outro produto a abandoná-lo: o EcoSport. A reestilização do crossover pequeno já não vem mais com o PowerShift, mas sim com uma transmissão automática convencional, com conversor de torque e 6 marchas.

Tanto o modelo com o motor 2.0, que virá com injeção direta, como o novo 1.5 Dragon terão o novo câmbio, considerado mais robusto, ainda que não tão avançado quanto o PowerShift.

Como já adiantamos, o EcoSport renovado chega ao Brasil ainda no primeiro trimestre. O primeiro a aparecer será o com motor 2.0. Em seguida teremos o 1.5, de 3 cilindros, e, por fim, o AWD. Houve uma preocupação com um interior de mais qualidade percebida e algumas mudanças estéticas que talvez não recoloquem o Eco para brigar pela liderança do segmento, mas que lhe darão o fôlego necessário para esperar por sua nova geração.

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo